sexta-feira, 24 de abril de 2009

Crônica

Criança quer ser adulto e Adulto quer ser criança

Quem de nós nunca teve saudade da infância, das brincadeiras de roda, de ouvir contos da fadas, das festas de aniversários com todos os amiguinhos?
Essa é uma fase que passa muito rápido e infelizmente não aproveitei bem, pois naquela época ainda não sabia o quanto é bom ser criança, não ter problemas, mas é exatamente nessa fase que queremos nós tronar adultos. Quantas e quantas vezes fui surpreendida por minha mãe enquanto experimentava suas roupas e sapatos, me imaginando aos 25,30 anos.
Vale ressaltar a importância das professoras da pré- escola nessa fase de nossas vidas. Queria sempre estar próximo da minha disputando sua atenção e carinho com os demais colegas. Com ela aprendi a corrigir meus primeiros erros e compreendi que teria que passar por muitos erros e acertos até aprender algumas lições.
Apesar de algumas fatalidades a infância é uma época boa, onde se cultiva amizades e princípios para toda uma vida, esse é um período tão bom de nossas vidas que quando nós tornamos adultos queremos voltar a ser criança.


Por Ana Paula Xavier

Nenhum comentário: